05 benefícios do abacaxi para a sua vida!

single.titulo

Muito popular no Brasil, o abacaxi possui um sabor picante e é geralmente consumido cru, em forma de suco, picolé ou sorvete. O abacaxi é rico em nutrientes como zinco, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, vitamina C e vitamina A. A Frutos de Goiás reuniu cinco benefícios dessa fruta.

Digestão: Com vitamina C abundante, o abacaxi auxilia na reposição de sucos gástricos essenciais para a digestão dos alimentos. Também é rico em Bromelina, enzima muito importante para a quebra de proteínas e ajuda a regular os níveis de acidez no estômago. Por isso o abacaxi é muito aconselhável para patologias que provocam irritações no estômago e intestino.

Respiração: A vitamina C presente é excelente para a prevenção de gripes. A Bromelina na sua composição auxilia na liberação de muco e na diminuição da tosse. Quando se tem dor de garganta, a sua combinação com mel é bastante eficaz.

Ossos: O magnésio e cálcio contidos no abacaxi são minerais essenciais para a constituição do sistema ósseo. E mais uma vez a Vitamina C que ele possui é um bom anti-inflamatório, sendo útil para prevenir doenças ósseas, além da Tiamina e biotina.

Circulação: A enzima bromelina é eficiente no regulamento da liquidez do sangue, ajudando na circulação e prevenindo ataques cardíacos. Isso ajuda na fácil circulação do sangue através do corpo evitando traços de coração e ataques cardíacos.

Gostou deste artigo? Curta, comente e compartilhe-os em suas redes sociais.

Partilhar no Google+