5 Alimentos que fazem bem ao coração

single.titulo

A má alimentação, o sedentarismo, as bebidas alcoólicas, e a obesidade podem ser fatores de risco para o seu coração, por isso, uma alimentação saudável e equilibrada pode previnir doenças cardiovasculares. Trouxemos sugestões de alimentos que ajudarão a manter seu coração no ritmo certo e sempre saudável. Confira:

1. Laranja

A laranja é rica em pectina, uma fibra que impede a formação de acumulo de gordura nas veias e artérias. Também é rica em potássio, importante para o controle da pressão arterial.

2. Couve

A couve é rica em antioxidantes, vitaminas A e E, além de magnésio e fibras. Esses antioxidantes diminuem a oxidação da gordura e a formação de placas de colesterol.

3. Alho

O alho também tem forte ação de controle da pressão arterial, tendo papel vasoconstritor, ou seja, relaxa os vasos para melhorar a circulação.

4. Vinho ou suco de uva

As uvas escuras são ricas em polifenóis, que melhoram a elasticidade dos vasos e ajudam e diminuir a formação de placas de colesterol.

5. Chocolate amargo

O chocolate e o cacau inibem a formação de placas de colesterol no organismo. Especialistas afirmam que 30g de chocolate amargo ao dia ou o cacau em pó na preparação de bebidas ou frutas, previne o risco de infarto.

Partilhar no Google+