5 benefícios da Castanha de Caju

single.titulo

O paladar brasileiro possui algumas pérolas únicas, entre elas podemos citar a castanha de caju. Vinda do cajueiro, a castanha de caju é uma oleaginosa que pode ser usada em iogurtes, saladas e em vários tipos de lanches. Entre os seus benefícios estão o magnésio, zinco, fósforo e várias gorduras boas. Confira:

1. A castanha de caju previne a enxaqueca! Por conter magnésio, ela ajudar a conter as crises dessa dor tão difícil de ser tratada, e assim previne vários outros problemas de saúde como ataques cardíacos e pressão arterial alta.

2. Ajuda como um escudo nas defesas do organismo, o zinco presente na castanha nos fortalece contra várias doenças.

3. Diminui o risco de câncer de colón, pois, é rica em proantocianidinas, classe de flavonoides que ajuda a combater tumores e células cancerígenas.

4. Para quem quer emagrecer a castanha é uma boa aliada! Ela possui gorduras boas e fibras, o que dá a sensação de rápida saciedade e energia para fazer exercícios.

5. Ela também melhora a memória e diminui o mau humor. Por possuir L-triptofano, um aminoácido que ajuda a diminuir o mau humor e as atividades cerebrais, atua também na melhora da memória.

Gostou desse artigo? Curta, comente e compartilhe-o em suas redes sociais.

Partilhar no Google+