As propriedades do maracujá

single.titulo

Essa fruta é conhecida por ser um calmante natural, mas o maracujá tem muitas propriedades além de acalmar os nervosinhos.

O maracujá combate a insônia, ansiedade e a depressão, possui vitamina A, B e C, aumenta a eficiência do sistema imunológico, mantendo a saúde mental em dia. E não é só a parte de dentro da fruta que pode trazer benefícios, a casca é super nutritiva principalmente para diabéticos, pois ela evita picos de insulina. Para aproveitar esse benefício, basta usar a casca também no suco, ou consumir a farinha de maracujá nas suas refeições diárias.

E se o objetivo é emagrecer, a farinha de maracujá também pode te ajudar! Ela é um bloqueador de gordura, pois, possui uma substância chamada pectina, que reproduz a sensação de saciedade.

A única contra-indicação dessa fruta é para pessoas que sofrem de pressão baixa, pois ela tem ação tranquilizante e pode abaixar ainda mais a pressão, causando problemas sérios de saúde.

Quem quiser todos esses benefícios aliados a muito sabor e refrescância, basta passar na Frutos mais próxima e conferir nosso picolé de maracujá, sem glúten e sem lactose! Experimente!

Partilhar no Google+