Como incluir sorvete na dieta?

single.titulo

Sorvete engorda? Cheios de chocolate, coberturas e doces diversos, o sorvete pode ser sim um vilão da sua dieta. Mas, ele pode sim ser incluído no seu cardápio!

O sorvete é composto basicamente por água, leite, açúcar, suco ou aroma de frutas, emulsificante, espessante e aditivos. Falando assim até parece que não tem nada de bom além do sabor nos sorvetes, não é? Nada disso! Essa delícia também contém proteína, cálcio, fósforo, vitaminas A, B1, B2, B6, C, D, K e outros minerais que fazem bem à saúde.

Tudo vai depender das suas escolhas na hora de tomar essa delícia gelada, afinal, ela possui muitas calorias! Por isso, fique atento (a) às seguintes dicas:

1. Prefira os sorvetes com sabores de fruta: Para quem está de olho na balança, os sorvetes a base de frutas e água são a opção menos calórica e saudável.

2. Zero açúcar: Apesar de serem feitos especialmente para pessoas diabéticas, os picolés e sorvetes zero açúcar, podem ser uma alternativa para manter uma dieta equilibrada. Outra dica é saborear o sorvete sem extras e nada de coberturas, granulados ou biscoitinhos.

3. Inclua alimentos dietéticos: Na hora de compor sua taça de sorvete, inclua alimentos como banana, gelatina, frutas secas, tâmaras e outros. Eles serão responsáveis por amenizar os efeitos calóricos do sorvete.

4. Moderação: A dica mais importante! Nenhum sorvete vai te engordar 10 quilos de uma vez só, porém, tenha consciência que moderadamente você consegue manter sua dieta e ainda se deliciar de vez em quando em uma Frutos de Goiás!

A Frutos possui várias opções zero açúcar e zero lactose, ideal para os intolerantes, mas também para quem for fitness! Sorvetes e picolés de frutas são a nossa especialidade! Experimente!

Partilhar no Google+