Dicas para acabar de vez com o sedentarismo

single.titulo

Começar a se exercitar, quando se é sedentário, não é fácil. Para muitas pessoas é uma verdadeira prova de superação diária. Mas, uma superação extremamente necessária, já que o exercício físico é responsável por fazer maravilhas em seu corpo e em sua alma.


A primeira dica para começar a se exercitar é buscar motivação, fazendo algo que goste e/ou te inspira. Pode ser uma simples caminhada, um esporte, dança, corrida, entre outros. Com a animação, obter sucesso em seus objetivos torna-se mais fácil.


Após o primeiro passo é importante checar, com o seu médico, quais são as atividades que você está apto para realizar, para não colocar a sua saúde em risco durante a realização dos exercícios que escolher praticar.


No começo, não force muito, comece pelas atividades de baixo impacto. Senão, logo a desistência acontecerá. Essa dica também serve para quem parou e deseja voltar a treinar. Partir para atividades de grande impacto aumenta e muito o risco de lesões. Decidir correr logo no primeiro dia de treino, por exemplo, poderá sobrecarregar os seus músculos.


Para resultados ainda melhores, aumente a intensidade dos exercícios aos poucos. Aumentar a intensidade significa abandonar o sedentarismo de maneira gradual e saudável.


Outra forma de sair do sedentarismo é se exercitar em casa. Sim, é possível! Com a dança, por exemplo, coloque uma música bacana e comece a se mexer no ritmo da música, ou, até mesmo, exercícios com auxílio de cadeiras, utilizando o próprio peso corporal trarão muitos resultados.

Escolha a sua motivação e exercite! Viva a vida de forma mais saudável!

A sorveteria Frutos de Goiás oferece picolés e sorvetes de baixa caloria, o que são verdadeiros aliados após os seus exercícios, para refrescar, ou como sobremesa com baixo teor calórico.

Partilhar no Google+