O estilo minimalista de viver

single.titulo

Muita gente tem deixado a vida consumista de lado e adotado um estilo minimalista de viver. Já imaginou viver melhor com menos? É isso que esse estilo de vida propõe. Viver com menos bens materiais significa viver com mais espaço para coisas mais importantes da vida, como uma vida mais saudável e econômica, menos stress e dívidas.

Na teoria parece ser fácil, mas e na prática? Como ter uma vida minimalista ao poucos? Aceita o desafio de tentar ser mais com menos? Separamos algumas dicas para você que deseja começar um novo estilo de vida.

1. Criar espaço e tempo

Arrume um tempinho na agenda para meditar, ler um livro, procure um espaço na sua casa só pra você fazer isso. No inicio pode ser mais difícil, mas se você tirar 30 minutinhos para uma pausa na correria do dia a dia fará uma grande diferença.

2. Alimente-se melhor

Que tal dar um tempo do fast food? Busque por comidas naturais, acrescente mais frutas e verduras no cardápio. A ideia não é fazer uma dieta restritiva e sim comer melhor, por isso, uma consulta com um nutricionista pode ser válida.

3. Desgrude do celular

O celular é um grande aliado em nossa vida moderna, mas ele também pode roubar muito de nossas vidas. Que tal observar a paisagem durante o caminho ao invés de olhar as mensagens? Ou deixar o celular longe da cama para que ele não seja a primeira coisa que você mexa no dia?

4. Desapegue

Você não precisa de tantas roupas, acredite. Desapegue daquelas que não te servem mais, ou que simplesmente ficam encostadas no armário!

Viver com simplicidade traz mais cor a nossas vidas, e você só vai saber disso se fizer essa experiência! Seja mais com menos e aos poucos você verá que está sendo muito mais você nesse mundo moderno e turbulento que vivemos.

Partilhar no Google+