O que comer depois do treino?

single.titulo

Manter a alimentação saudável enquanto faz exercício físicos é essencial para alcançar os resultados almejados. Já falamos por aqui sobre o que comer antes de ir ao treino, e agora compartilharemos o que comer após os treinos, pois, o cuidado com a alimentação não pode parar nunca, não é mesmo?

Quais os nutrientes são necessários após o treino?

• Carboidratos de baixo nível glicêmico como mandioca, batata-doce, arroz integral, quinoa, tapioca, pêra, laranja, maçã e banana. O baixo índice glicêmico possibilita que não haja picos de insulina e assim seu esforço na academia não será desperdiçado.

• Proteínas presentes no peito de frango sem pele, ovos, feijão, tofu, carnes vermelhas magras, castanhas do Pará, salmão, sardinha, atum e iogurte.

• Entre os minerais indicados estão as bebidas isotônicas, que aliam o consumo de minerais com a hidratação necessária, como água, água de coco, água aromatizada.

Não é uma missão impossível manter sua alimentação saudável após os treinos, basta ter cuidado com as quantidades, afinal, o exagero nunca faz bem. Continue acompanhando nosso blog natural e fique por dentro de todas dicas para uma vida mais saudável e feliz.

Gostou desse artigo? Curta, comente e compartilhe-o em suas redes sociais.

Partilhar no Google+