Reeducação alimentar: Por onde começar?

single.titulo

Para um emagrecimento saudável é preciso fazer uma reeducação alimentar e ter uma rotina de exercícios. Já ouviu falar disso? Sim, essa é a mais pura verdade. Para evitar o efeito “sanfona” e manter o peso ideal é preciso manter uma alimentação saudável combinada com exercícios. Mas essa não é uma tarefa fácil! Muitas vezes você não sabe por onde começar uma dieta saudável e ter esse novo estilo de vida. Para facilitar, separamos algumas dicas simples que podem direcioná-lo para uma vida mais saudável e melhor.

Evite grandes intervalos entre as refeições

Comece a comer menos em intervalos maiores de tempo, assim você irá estimular o seu metabolismo para que ele funcione com mais rapidez. O ideal é comer de três em três horas.

Beba muita água

No mínimo 2 litros de água por dia é o recomendado. A água acelera o metabolismo, elimina toxinas, queima gorduras e ainda ajuda a não contenção de calorias. Caso você não esteja acostumado a ingerir essa quantidade de água, vale contar com frutas que possuam bastante, como melancia.

Faça exercícios!

Nada de deixar pra depois o que se pode fazer hoje! Comece uma rotina de exercícios! Que tal começar com uma caminhada no parque? Depois uma corrida, e depois academia? Comece aos poucos e mantenha os seus objetivos, os resultados serão visíveis em poucas semanas.

Alimentos que aceleram o metabolismo

É hora de incluir no cardápio alimentos que podem ajudar na reeducação como: chá verde, iogurte, amêndoas, peru, maçã, espinafre, café, feijões, pimenta, aveia, leite de soja e brócolis.

Evitar o efeito “sanfona” é possível mas para isso é preciso adotar uma rotina saudável! Aqui, no blog Natural, toda semana tem uma dica nova para manter a saúde e o bem-estar, fique ligado!

Partilhar no Google+