Se aventure em uma experiência saborosa e saudável

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Se soltar de alguns hábitos é muito difícil, todos nós sabemos. Alguns são mais difíceis ainda de serem abandonados como comer demasiadamente e ser uma pessoa sedentária.

Para ajudar você nessa missão difícil, nós listamos 4 tomadas de atitudes essenciais para você reeducar a alimentação e, o mais importante, mudar o estágio acomodado em que o seu corpo pode se encontrar.

1. Faça um cronograma alimentar

Sabe aqueles caderninhos de anotações que vamos abandonando pelas gavetas das nossas casas? É hora de dar uma função para um deles: transformá-lo em seu melhor amigo.

Usar um caderno para anotar é o primeiro passo para você conseguir enxergar onde está exagerando a dose.

Mas, afinal, como um caderno de cronograma alimentar pode te ajudar? Vejamos:

- Anote, em seu caderno, todas as refeições que você fizes durante o dia.

Isso te fará enxergar, de forma clara, a quantidade de comida que ingeriu.

2. Crie objetivos

Transformar a sua rotina, apostando em uma alimentação saudável e mantendo as atividades físicas em dia só vai funcionar se for um projeto de vida. Porém, é essencial também festejar os triunfos menores.

3. Use as redes sociais para o seu bem

As redes sociais podem, e muito, remover a coragem que você acreditava que não tinha para malhar.

Por esse motivo, se inspire na rotina de exercícios e na alimentação de quem leva uma vida fitness como blogueiras e famosas dessa área.

Não se esqueça de pegar as receitas saudáveis e, consequentemente, ganhar ânimo para o estilo de vida saudável. Contudo, é necessário ter precaução.

* É preciso reconhecer que existem muitas informações negativas/errôneas na internet. Por isso, é preciso pesquisar muito bem antes.

4. Coloque o exercício físico como prioridade

Iniciar a praticar qualquer atividade física, seja ela em casa, no parque, ou na academia, é muito difícil no começo, principalmente para aquelas pessoas que estão com o peso acima do peso.

Porém, se você conseguir manter uma rotina que seja semanal, de no mínimo 03 vezes por semana, você vai sentir a diferença em sua disposição e até na qualidade do seu sono.

Movimentar-se é necesário para aumentar o gasto calórico, entretanto é preciso tomar cuidado com as perigosas compensações, pois, na maior parte das vezes, a desmotivação aparece quando se come mais do que se gasta.

A dieta é uma das maiores responsáveis pela perda de peso.

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