Diminua as lesões com Pilates

single.titulo

O Pilates é uma das atividades físicas mais procuradas do país, e não é a toa, os praticantes de pilates adquirem correção postural, aumento da flexibilidade e bastante força abdominal. Assim, podemos dizer que o pilates é uma forma de prevenção a várias doenças e lesões físicas, segundo a fisioterapeuta Tânia Fleig do Núcleo de Conhecimento Técnico da Mercur, “com a prática regular do Pilates é possível adquirir uma força maior nos músculos do corpo, o que influencia nas atividades exercidas diariamente”. Além de tratar lesões específicas, a prática do pilates melhora a sua qualidade de vida.

O pilates poder praticado por pessoas de qualquer idade, que sofrem de problemas musculares e dores crônicas como dores nas costas. Os exercícios são feitos em aparelhos específicos e contam com a supervisão constante de um profissional, por isso é tão eficaz nos tratamentos de patologias.

O que você está esperando para buscar uma vida mais saudável com pilates? Conte essa dica para seus amigos! Compartilhe-a em suas redes sociais!

Partilhar no Google+