Sorvete faz bem a saúde?

single.titulo

Não vamos fazer mistério, a resposta é sim! O sorvete pode ter muitos benefícios a saúde se consumido moderadamente. Ele possui alto valor nutritivo, contendo proteínas, carboidratos, lipídios, vitaminas A, B1, B2, B6, C, D, E e K, cálcio e fósforo. O sorvete é considerado uma grande fonte de energia, e por isso é recomendado para crianças em fase de crescimento, pessoas que precisam recuperar peso e pessoas em pós-operatório de vários de tipos de cirurgia.

Alguns hospitais, inclusive, utilizam o sorvete como tratamento para crianças com câncer, especialmente para aquelas que fazem quimioterapia por causa dos nutrientes e também por ser gelado, sendo um ótimo analgésico, ajudando a evitar as náuseas causadas pelos tratamentos.

Além disso, sorvete traz felicidade! E isso é comprovado cientificamente! O Centro de Medicina da Universidade de Maryland, nos EUA, comprovou com pesquisas que o sorvete possui triptofano, um aminoácido que acalma e faz produzir mais serotonina, o hormônio do bem-estar.

Gostou desse artigo? Curta, comente e compartilhe em suas redes sociais!

Partilhar no Google+